UEPB adia decisão sobre mudança na forma de ingresso de estudantes

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu adiar para o próximo semestre a discussão sobre a manutenção, ou não, do atual modelo de ingresso na instituição. A informação é do reitor da universidade, professor Rangel Júnior, que participou ontem (04) da inauguração do Centro Integrado Multiusuário de Referência em Saúde, no Hospital de Trauma de Campina Grande.

O debate sobre as possíveis mudanças será feito no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Hoje todas as vagas oferecidas são preenchidas pelo Sisu e a proposta é de que a universidade possa adotar também, para parte das vagas, a nota do Enem ou mesmo volte a realizar um vestibular próprio.

UEPB

“Ficou muito apertado e para evitar provocarmos um tumulto, com uma mudança no fim do semestre, optamos por deixar para o próximo semestre”, explicou Rangel Júnior. Caso adote um novo modelo de ingresso, o sistema deverá ser implantado gradualmente. Para o próximo semestre a expectativa é de que a universidade oferte cerca de 2,8 mil vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui