Secretário de Educação pede exoneração após Operação Calvário

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia Aléssio Trindade pediu exoneração do cargo. A portaria está publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. Quem assume a função a titularidade, de maneira cumulativa, é o atual secretário executivo da pasta, Cláudio Furtado.

Em nota, Aléssio Trindade afirmou que solicitou a exoneração ao governador João Azevêdo para que “avanços na educação continuem sem sobressaltos e para que eu possa me dedicar, de forma serena e tranquila, a exercer meu direito de defesa.”

Ele também destacou que está a disposição das investigações e que disponibiliza os dados necessários. Ele aproveitou para frisar que confia na justiça.

Outra exoneração também desta edição é a de José Arthur Viana Teixeira, que ocupava o cargo de coordenador de metrologia legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq/PB).


O governador João Azevêdo também nomeou Gilson Andrade Lira como  secretário executivo do Turismo.

As mudanças ocorrem após a deflagração da quinta fase da Operação Calvário, na manhã desta quarta-feira (9).

Confira na íntegra a nota de Aléssio Trindade:

Diante dos últimos fatos noticiados pela imprensa paraibana, solicitei ao Governador João Azevedo minha exoneração, para que os avanços na educação continuem sem sobressaltos e para que eu possa me dedicar, de forma serena e tranquila, a exercer meu direito de defesa, para comprovar cabalmente a probidade e licitude de minhas condutas.

Informo que estou à disposição de qualquer investigação, que disponibilizo espontaneamente meus sigilos bancário e fiscal, e que confio na justiça na busca, sempre, da verdade real.

Como Secretário de Educação do Estado da Paraíba procurei desempenhar minhas atividades com zelo e foco na qualificação da escola pública como ambiente emancipatório da nossa sociedade. Tenho satisfação de termos avançado muito e plantado sementes que mudarão a nossa trajetória social a partir da mudança de nossos queridos Jovens Protagonistas, em direção a um mundo com autonomia, solidariedade e bem-estar social. Deixo um afetuoso abraço em todos vocês, professores, estudantes, país gestores, funcionários, meus companheiros de trabalho, minha equipe, minha familia! Fiquem com Deus!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui