Roberto Freire anuncia que deixará presidência do Cidadania

O presidente do Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire confirmou neste sábado (8) que deixará a presidência da legenda após 24 anos no cargo. A confirmação foi feita através das redes sociais.

No Twitter, Roberto Freire escreveu que “o primeiro congresso do Cidadania será de efetiva renovação e não apenas de pessoas, de geração. A experiência será necessária e continuará, mas junto, na retaguarda”.

Um dos grandes entusiastas da candidatura de Luciano Huck a presidência, Freire busca nos quadros do partido um nome que encaminhe a legenda a candidatura a Presidente da República. Entre os nomes cotados para assumir a presidência estão o do deputado Federal pelo Paraná, Rubens Bueno, o deputado Federal por São Paulo, Arnaldo Jardim e o deputado Federal por Pernambuco, Daniel Coelho.

Roberto Freire

Natural do Recife, capital de Pernambuco, Roberto Freire exerceu os cargos de deputado Estadual, deputado Federal e Senador por Pernambuco. Transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo, onde foi eleito para o cargo de deputado Federal. Roberto exerceu o cargo de ministro da Cultura no Governo Temer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui