Relator da reforma Tributária vê união de parlamentares para aprovar mudanças

Relator da reforma Tributária no Congresso Nacional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) debateu, nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, “Os Desafios da Reforma Tributária”, um encontro para discussão do projeto que reestrutura o sistema tributário do país.

Para o parlamentar, a reforma tributária une hoje todos os segmentos de produtividade da sociedade. “Todos têm a plena convicção que é necessária [a reforma] para que possamos ter um sistema que nos torne competitivos, seja do ponto econômico interno e da atração de investimentos para o nosso país. É um tema une a todos. Além disso, temos a simplificação do nosso sistema tributário”, destacou.

O economista Bernard Appy, autor do projeto que embasa a PEC 45/19, também participou do encontro e definiu o foco da reforma. “Simplificação, transparência, isonomia e progressividade. Estes são os focos da reforma tributária”, pontuou.

Na terça-feira (11), Aguinaldo Ribeiro embarca para São Paulo, onde tem agendado um café da manhã com parte significativa do PIB nacional. Entre os segmentos, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui