Nomeação do novo conselheiro do TCE-PB é publicada no Diário Oficial

O Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (28), publica o Ato do governador João Azevêdo, nomeando Antônio Gomes Vieira Filho, novo conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba. Antônio Gomes é atualmente conselheiro substituto e fez parte da lista tríplice enviada pelo TCE, ao lado dos colegas Renato Sérgio Santiago Melo e Antônio Cláudio Silva Santos. Ele vai substituir o conselheiro Marcos Antônio da Costa, que faleceu recentemente.

Após a nomeação, o presidente do TCE, conselheiro Arnóbio Alves Viana determinará a abertura de processo administrativo com indicação de um relator. Logo após, o conselheiro será empossado, em data ainda a ser definida pela Presidência.

A indicação do conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho passou pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa. Em seguida, em audiência pública realizada no plenário da Casa ele foi sabatinado, e aprovado à unanimidade pelos parlamentares, conforme prescreve o rito constitucional para a posse.

Carreira no TCE-PB – Ingresso no Serviço Público em 1975, por concurso no Banco do Estado da Paraíba – Paraíban, o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho é servidor de carreira técnica do Tribunal de Contas do Estado desde o ano de 1995, onde por meio de concurso público exerceu o cargo de Auditor de Contas Públicas, até sua aprovação por concurso, e posse, numa das vagas de Auditor, Conselheiro Substituto, passando a integrar o quadro de conselheiros substitutos, cargo que exerce até hoje e que tem representatividade como membro na composição do Conselho da Corte de Contas.

Antônio Gomes Vieira Filho possui graduação em Arquitetura e Urbanismo, Economia e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Também pela UFPB tem Especialização e Mestrado em Administração Pública.

Na área acadêmica exerce o ofício de professor nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, e de Pós-Graduação do IESP – Instituto de Educação Superior da Paraíba. (Desde 2006). Também é professor convidado da FADIRE-Santa Cruz do Capibaribe-PE e visitante da área de Pós-graduação da UEPB-Universidade Estadual da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui