Manifestantes fecham cruzamento no Centro de João Pessoa

Um grupo de manifestantes fechou um cruzamento de avenidas no Centro de João Pessoa, durante um protesto realizado nesta sexta-feira (16). Segundo representantes do grupo, a manifestação aconteceu depois que uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) retirou, com violência, vendedores ambulantes de um ponto.

O secretário responsável, Zennedy Bezerra, disse que os agentes públicos foram recebidos a pedradas durante a ação. De acordo com ele, o objetivo é combater a comercialização de produtos “duvidosos”, incluindo frutas, verduras e carnes que, conforme o secretário, devem ser vendidos apenas nos mercados.

A interrupção do trânsito nas vias, feita com a queima de pneus, teve início às 12h38, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP) e terminou por volta das 13h30. Nesse período, foram feitos desvios.

Um dos representantes do grupo afirmou que a Sedurb não apresentou nenhum documento para retirar os ambulantes do local em que estavam e que, na ação, agiram com violência, chegando a ferir os vendedores.

A Polícia Militar foi chamada ao local e dialogou com os manifestantes, mas informou que não há registros de presos ou conduzidos para a delegacia devido à manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui