Ex-alunos do 16º RCMEC comemoram 40 anos de formatura

“O tempo não conseguiu destruir as amizades ali construídas”, resumiu José Bernardino sobre a celebração de 40 anos da Turma Antonio João do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NOPR) de 1980 do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMEC), localizado na divisa entre Santa Rita e Bayeux, na grande João Pessoa.

Turma Antonio João do NPOR 1980, 16º RC MEC, Wenigton, Gledson, Souza Neto, Bernardino, Paulo Cleto, Pedrosa, Urtiga, Brito, Dinarte, Alves Pereira e Abdallah. Comemoram durante todo 2020 os 40 anos da Turma.

“Toda a turma sempre teve bastante afinidade, e mesmo após a conclusão sempre buscamos manter contato. Alguns membros continuam morando na Paraíba e outros atualmente moram em outros estados, mas com a internet, e principalmente com o WhatsApp conseguimos diminuir as distâncias e permanecer sempre em contato”, explicou Souza Neto.

Além do contato via aplicativo de mensagem, o grupo mantém encontros constantes, como o último ocorrido em 27 de fevereiro, em Santa Rita. Os ex-alunos lembram que muitos dos ensinamentos daquela epóca permanecem vivos em todos do grupo.

“O Exercíto nos formou homens éticos que buscam sempre manter-se alinhados aos valores morais aprendidos em nosso curso de formação”, disse Abdallah, um dos formandos da turma de 1980.

A turma Antonio João teve início em 27 de fevereiro de 1980, concluíndo o curso em 16 de dezembro do mesmo ano. A turma começou com 30 alunos, quatro foram desligados e, entre os 26 formados, quatro morreram e os demais permanecem em contato nos preparativos para uma grande celebração, programada para ocorrer em 16 de dezembro deste ano.

Todas as comemorações serão uma homenagem às nossas famílias e aos irmãos (in memorian) de Cavalaria Paulo Freire, Roderico Borges, Otávio, Dias Cavalcante e aos nossos instrutores Capitão Trein, Tenente Sérgio e nosso comandante do 16° RCMEC Coronel Pedro Arnóbio de Medeiros.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu servi como soldado, lembro de alguns deles, principalmente Al. Roderico Toscano de Brito, o qual me chamava de primo e na verdade éramos. Sou da turma de 80, Esquadrão de Comando e Serviço, no qual servi com muito orgulho. Estou tentando reunir os colegas do Esquadrão de Comando, através do Watsap, para que possamos nos rever.

  2. Servi nessa unidade de cavalaria como Sgt Félix e alguns desse guerreiros alunos à Oficial me lembro de alguns nomes deles e desses intrutores também. São momentos como esse que jamais irão esquecer o tempo de caserma em suas vidas e que sirva de exemplo para as demais turmas de alunos do NPOR DO 16° R C MEC.
    Abraço a todos.
    C A V A L A R I A!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui